As solicitações da sua organização podem ser mais ágeis e efetivas

Sistematize os processos de solicitações da sua organização e faça com que os dados cheguem completos até as pessoas certas

Toda organização se comunica, solicita e entrega dados ou informações para que os negócios aconteçam. Independentemente do tipo, tamanho ou ramo de atividade, a todo momento setores, clientes, parceiros, etc., solicitam ou enviam dados e informações. Normalmente, essas solicitações e tratamentos subsequentes a elas, são feitos por meio de comunicação, como aplicativos de mensagem ou por e-mail. Como esses meios de comunicação aceitam qualquer coisa, muitas vezes as solicitações chegam incompletas, desestruturadas ou se perdem pelo "meio do caminho".

Muitas organizações, ao tentarem formalizar essas solicitações, criam procedimentos, manuais, instruções de trabalho, etc., entretanto, na maioria das vezes, orientar os envolvidos não é suficiente e sempre surgem problemas e atrasos por falta de informação ou execução de etapas na ordem errada. Esse tipo de problema é comum e, a todo momento, gestores buscam formas de resolver, mas, na maioria das vezes, os esforços são em vão, por falta de uma ferramenta flexível e de ágil implementação.

É comum tentar desenvolver ou customizar sistemas para sistematizar solicitações específicas das organizações, mas, normalmente, acabam se tornando inviáveis financeiramente, pois, não é barato manter uma equipe de desenvolvedores de sistema.

Com o Flowch você criará, rapidamente, formulários simples (únicos) ou complexos (vinculados com outros formulários) para cada solicitação da sua organização, podendo configurá-los conforme a sua necessidade. Ainda, poderá desenhar os processos (Workflows) que você quer que essas solicitações sigam, inclusive podendo criar alçadas de aprovações. Assim, quem solicitar algo para algum setor, terá que seguir essas etapas, incluindo os dados necessários, anexando documentos e tudo mais que você definir nos formulários e processos.

Para agilizar ainda mais a forma de trabalho, se surgirem dúvidas ou necessidades específicas, os envolvidos poderão utilizar o chat que, por padrão, é vinculado às etapas (atividades) do seu processo e, consequentemente, aos formulários da sua solicitação. Assim os envolvidos poderão discutir sobre o que for necessário, não sendo necessário outros meios de comunicação, mantendo tudo centralizado, para que no futuro, se necessário, seja fácil encontrar dados e informações sobre cada solicitação.